Nova Bill 2100 do Bitcoin em Dakota do Norte perde novamente em votação.

Políticas regulatórias estão se formando em vários estados dos EUA em relação às moedas digitais. Esta semana em Dakota do Norte um projeto de lei relacionado com o bitcoin não foi bem-sucedido em votação na Câmara dos Deputados do estado.

Projeto Bitcoin da Dakota do Norte:
No ano passado, o Comitê de Negócios e Trabalhadores da Dakota do Norte criou o "Bill 2100" para descobrir a viabilidade e a conveniência de regulamentar as moedas virtuais, como o bitcoin. A proposta legislativa discute assuntos como a transmissão de dinheiro, investimentos permitidos e licenciamento. A Bill 2100 descreve o bitcoin como um meio de troca, mas que não é reconhecida pelo governo federal,  afirmando :
"Moeda virtual significa uma representação digital do valor utilizado como meio de troca, unidade de conta ou depósito de valor, mas que não tem seu estatuto de curso legal reconhecido pelo governo dos Estados Unidos".

O grupo de defesa da moeda digital e da cadeia de bloqueios Coin Center criticou inicialmente o Bill 2100 por não definir o que significaria "controle" de bitcoins. A organização notou que o texto original do projeto de lei foi alterado e que o grupo de defesa disse estar satisfeito em ver Dakota do Norte tomar uma "abordagem cautelosa".

Legislação sobre as moedas digitais e a sobrecarga regulatória podem afetar negócios do Bitcoin e os  clientes regionais:
Os proponentes da Bitcoin estão observando essas tentativas e políticas legislativas esperando que a inovação não seja esmagada. As regulamentações podem causar encargos aos startups do bitcoin e aos clientes que residem numa região em particular. Por exemplo, a Coinbase anunciou recentemente que estaria cessando suas operações no Havaí devido à política regulatória. A Bitfinex explicou que não obteria uma licença para operar no Estado de Washington. Além disso, o ônus regulatório do Bitlicense de Nova York havia causado a saída das empresas em massa. Muitos defensores da bitcoin esperam que os legisladores adotem uma abordagem mais cautelosa não prejudicando a liberdade das moedas digitais.

Nenhum comentário: