O que é mais volátil na economia de hoje??

A volatilidade da Bitcoin caiu desde 2011 e em comparação com o dólar dos EUA atualmente encontra-se cerca de 3-4 vezes maior do que o iene japonês, libra britânica e euro. A alta volatilidade no espaço da moeda digital tem sido citada como uma razão contra a adoção. Mas, como os gráficos e a análise demonstram, é muito provável que a volatilidade da Bitcoin esteja tendendo para baixo, mesmo quando a volatilidade em outras criptocorrências permanece alta.

A indústria de Bitcoin destaca geralmente  indicadores  chaves como o preço, o volume da transação, o número da carteira do bitcoin e os volumes negociando para sublinhar a popularidade crescente de Bitcoin. Todos estes fatores têm saltado nos últimos anos. Mas a volatilidade da Bitcoin caiu, agora em torno de 5%. Para comparação, a volatilidade do ouro é em média de aproximadamente 1,2% e as principais moedas fixas entre 0,5% e 1,0%.

Volatilidade Bitcoin, uma medida de quanto o seu preço varia ao longo do tempo, tem sido citado como queda para a moeda digital. Cada dia, o valor do Bitcoin sobe ou desce - e muitas vezes ambos. Medir a volatilidade é importante para avaliar o perfil de risco geral de um ativo. Alta volatilidade é citada por que os investidores sofisticados e o público mainstream ficam longe do Bitcoin.
Os investidores geralmente limitam a exposição a ativos voláteis, optam por não mantê-los ou realizar hedging*. Hedging* Bitcoin é difícil devido à escassez de opções para o Bitcoin a curto prazo. Além disso, quanto mais volátil um ativo, mais caro para proteger o investimento.
Mesmo com esta variação, muitos investidores na China estão deixando seu dinheiro na moeda digital.

Existem fatores externos que poderiam contribuir para a volatilidade de moedas, como a política fiscal, a ruptura geopolítica e outros fatores. A volatilidade do Bitcoin também pode ser uma função do volume de transações, como alguns analistas sugerem.

Um artigo publicado em 2014 por pesquisadores da Universidade de Victoria, examinou uma relação entre a volatilidade do Bitcoin e pesquisas no Google, que estão implicitamente agregada. "As mudanças no Google Trends têm um efeito sobre a volatilidade do Bitcoin".
De acordo com o jornal, as mudanças na volatilidade do Bitcoin também têm um efeito nas buscas no Google pelo Bitcoin.
"Um aumento no Google Trends tem um impacto positivo na volatilidade, e um aumento na volatilidade tem um impacto positivo no Google Trends",  afirma  a equipe de pesquisa, liderada por Darryl C. Davies. Em 2016, isso provou-se falso, com um aumento nas consultas de pesquisa pelo  Bitcoin e o paralelo de diminuição na volatilidade.

Colocar fim na "taxa zero" de negociações de futuros na China, levou alguns investidores a especular que a volatilidade Bitcoin vai diminuir nos próximos meses ou anos. Quando a mudança foi anunciada, o volume de negócios da Bitcoin  caiu  90%. De fato, a maior volatilidade até agora em 2017 é creditada às ações e declarações do governo chinês. Bitcoin.com informou no início deste ano que investidores cheios de dinheiro na China estão deixando seu capital na moeda digital.
"Estamos começando a ver muitos investimentos inteligente entrar nesse espaço e ficar lá", disse Ryan Rabaglia, SEO da Octagon Estratégia, Commodity e Digital Asset Trading, empresa sediada em Hong Kong. "Na forma de pequenas e médias empresas, instituições tendo posições muito maiores em [bitcoin] sofre uma progressão natural para os maiores especuladores e essa tendência deve seguir. Com todas as incertezas que nos rodeiam nos espaços de produtos tradicionais, estão sendo procuradas novas alternativas e, embora este espaço ainda seja estranho à maioria, não está impedindo os influxos de capital que estamos vendo ".

O número de transações Bitcoin disparou em toda a vida útil da moeda digital, como tem o preço, que atualmente se encontra perto do máximo de todos os tempos depois de cruzar a linha de US $ 1.000 duas vezes, até agora em 2017. 
O número de carteiras bitcoin no popular multi.info também aumentou, nos últimos oito anos. Os volumes de negociação também estão com maior  alta de volume em todos os tempos. No entanto, com o passar dos meses, a volatilidade dos preços do Bitcoin diminuiu.

 Hedging* - Operação de câmbio, com prazo estipulado, realizada com o objetivo de proteger-se contra as alterações do preço de uma mercadoria, devido às variações eventuais na cotação de uma moeda. Transação realizada com o fim de eliminar ou reduzir o risco em outra transação.

Nenhum comentário: